17 June, 2010

a visita da minha irmã!


1 semana de sol, foi tudo que tivemos ate agr de verão! que treta.
mas foi exactamente a semana que a minha irmã decidiu visitar-me, trouxe o sol consigo, e levou-o de volta...

tinha tanta saudades dela! foi uma semana "e pêras" ehehe
apanhei-a no aeroporto de Viena dia 5 de junho e ficamos 3 noites pela capital. pela primeira vez adorei Viena, parece que conheci uma cidade totalmente diferente, o sol realmente faz a diferença. toda a gente aproveitava a cidade, cada praça, molhar o pezinho em cada fonte... indescritível! a minha irmã tb gostou mt de Viena. no primeiro dia decidimos ver coisas isoladas, como o Belvedere, o palácio Schönbrun da princesa Sissi, o Museusquartier e o parque de diversões no Praterstern. no segundo dia ficámos pelo centro, e após termos pesquisado os locais do filmes "Antes do Amanhecer" fizemos um tour bem fixe... mas cansativa... =)

























terça feira viemos para Graz. estava com receio que a minha irmã n gostasse tanto desta cidade pois conheceu Vienna na melhor altura possivel. mas pelo contrário: adorou! Graz é de facto um cidade fantástica, pequena e linda! (que estou prestes a deixar...) ficámos os dois primieros dias pela cidade, para conhecer e nos 3 dias seguintes decidi organizar coisas diferentes, como as quedas de agua de Mixnitz, o lago Schwarzlsee e uma rota dos vinhos, que acabou por nao se realizar... voltámos para o lago para mais um dia de caloooooorrrr! e apanhei um escaldão! lol nunca tinha estado num lago assim, parecia que estava na praia mas com areia verde! =) diferente eu sei, mas muito bom! se o tempo n nos tramar ate ao último dia de erasmus, espero voltar lá de novo!

ao mesmo tempo recebemos a visita de três espanhóis do 1semestre, Marta, David e Sara. foi mt bom ve-los de volta, irmos "de fiesta de nuevo"... recordar velhos (nao tao longínquos) tempos. gracias por vuestra visita!

tivémos ainda oportunidade de ir á opera assistir a minha primeira Opera: La Sonambula, um remake totalmente austriaco. interessante, boa historia!
nem tudo foram maravilhas, no último tinhamos de discutir... mas vá entre irmãos é normal! muita hora juntos =) adoro-te maninha! até Portugal! e obrigado pela visita, foi mt boa mesmo! umas autênticas ferias n minha propria cidade! ehehe











2 coments:

J. Barrosa said...

Se não tivesse havido uma discussãossinha é que era para admirar, mas, de certeza que foi por alguma coisa que já se esqueceram. Nós, por cá estamos ansiosos por vos ver, nem que seja por uns dias ou por umas horas para matar saudades que são muitas. Beijinhos grandes e quando chegarem avisem...

Lucinha said...

Como alguém me costuma dizer, "as coisas só têm a importância que nós lhes queremos dar" e aquilo que realmente é importante é que te amo de coração maninho :) Obrigado por me proporcionares uns dias fabulosos naquela que foi a tua casa durante um ano... Áustria! Adjectivos, serão muitos para descrever todas as recordações que vais guardar... mas agora é bom ter-te de volta! Beijos caçulinho