3 a 6/02_Viena
A Filipa e eu encontrámo-nos em Viena para irmos ter com a Joana.Apesar de ter estado algumas vezes nesta cidade, há sempre cantinhos, cafés, museus e coisas novas a descobrir.
6/02_Salzburg
Adorei Zurique, talvez pela falta de imagem que eu tinha desta cidade, tudo representou uma surpresa.A cidade mais cara da Europa não é de todo snob, mas sim uma cidade encantadora e humana.Uma cidade de ruelas, cantinhos,becos, o tipo de cidade que eu gosto,onde nos podemos perder e encantar.Cada vez que mudamos de direcção há surpresas, a atmosfera é engraçada, não tem o calor mediterrâneo, é uma cidade fria mas quente,sofisticação mas simples, arrumada e limpa mas ao mesmo tempo orgânica.
Recomendo vivamente, realmente é cara, mas arranja-se sempre sítios baratos.
Stadelhofen Station by Calatrava
Heidi Weber Museum by Le Corbusier
10/02_Vals
Destino recôndido, foi uma sorte a Filipa ter os amigos lá a fazerem ski,Vals é literalmente no fim do mundo mas vale a pena.
As termas do Zumthor tem uma escala muita mais pequena do que estaria a espera, está no meio de hotéis horríveis, no entanto é tão espectacular como estava à espera.A forma como o Zumthor pensa cada espaço, cada atmosfera, a diferença de materiais, de textura, de temperatura...sente-se mesmo o poder da arquitectura.
Não dá para tirar fotografias no interior e ainda bem, assim usufruímos sem pensar no melhor ângulo,na melhor perspectiva.
0 coments:
Post a Comment